

Blog do Pr. Bobby
81 998097877 (TIM) - 81 86634160 (OI)
81 94140010 (CLARO)- 81 999142053 (TIM)
TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS
QUE TIPO DE LUZ TESTEMUNHAMOS?
A Igreja só é testemunha ao mundo com eficácia porque testemunha a luz de Deus às nações. Ela deve ser bonita ao ser vista, pois ela reflete uma beleza interna, e isso acontece quando a igreja é transparente em suas motivações e ações. Quando ela não está enganada em suas pretensões e motivações.
Só quando as coisas são assim é que ela pode ser uma luz para as nações: "as nações andarão mediante a sua luz e os reis da terra trazem a ela a Sua Glória" (Ap, 21:24). A Nova Jerusalém é representada aqui na terra pela a igreja de Jesus. Ela vai às nações, prega às nações, leva luz às nações, glorifica as nações, arranca o obscurantismo das nações, tira o paganismo das nações, evolui as nações, dá plenitude às nações, estabelece referenciais de justiça para as nações, e proclama a centralidade do Trono de Deus para nações. Ela pulveriza os absolutos das nações, e faz os deuses das nações se vergarem ao único Deus vivo e verdadeiro. Ela sabe que as portas do inferno não prevalecem sobre ela.
As coisas precisam ser assim, porque ela é a comunidade dos altos padrões, dos padrões do Trono, por causa disso, ela é bonita de ser vista, e porque ela não tem medo de ser vasculhada. Ela tem poder para falar de luz às nações, porque tem luz em si mesma. Porque ela não se volta para si mesma, ela não tem uma teologia própria e sim a teologia do Trono de Deus.
O Apocalipse afirma que não é a Igreja que vai aos reis das nações. Os reis das nações é que vêm até ela. O caminho é de lá para cá, não é daqui para lá (Ap, 21:24). Os reis das nações vêm até ela. Ela não está a serviço de reis.
Ela está a serviço do Rei dos reis, do senhor dos senhores. Por isto, os reizinhos deste mundo vêm todos até ela. O coração deles estão nas mãos do Reis dos reis (Prov 21.1).
Me parece que a igreja de hoje perdeu o crédito há muito tempo; Eu também acredito nisso. As pessoas pensam: “Esses caras já tiveram 2000 anos de chance e não fizeram coisa nenhuma, a não ser deterem o poder. Eles não vivem melhor que os que vivem aqui fora. Os líderes deles não são mais honestos do que os que estão aqui fora. Eu prefiro até confiar em palavra de bicheiro do que na de muitos deles. Por que é que eu vou crer que eles têm a proposta?"
Qual é a proposta da igreja hoje?
Imagine isso: Convidamos alguém para a igreja da seguinte forma: "Vem pra Jesus, você vai ser amado na Igreja", para depois que ele abre o coração e vem, eu ter que dizer: "Esqueça o que falei antes, não é nada disso, mas fica firme".
Esquecemos dele porque o que queremos é que ela encha de gente.
Me parece que estamos assim.
Precisamos nos focar no Trono de Deus, na teologia do Trono, fundamentada em Jesus Cristo, pois é de lá que sai o padrão para a Sua igreja, e não o que pensamos ou achamos o que é o certo ou o errado.
É do Trono que podemos ver o fiel da balança e ver de que lado estamos.
Precisamo viver o mesmo modo de pensar e agir de Jesus, abrindo mão de tudo para que apenas a glória de Deus seja vista.
A luz que devemos testemunhar é aquela que expressa apenas a verdade em Jesus Cristo. Aquela onde as pessoas são atraídas pela a autoridade da Igreja de Jesus e não pelo poder que ela quer exercer. Uma autoridade que deve ser admirada e não temida. Uma autoridade que atrai e não afasta.
Para Deus só existem duas sociedades: a Nova Jerusalém, que é a sociedade ressurreta glorificada, representada pela sua igreja aqui na terra, onde ela começa aqui, e as nações do mundo.
O princípio no livro do Apocalipsse afirma que há uma cidade santa e que há nações em volta dela, é o mesmo princípio que deve prevalecer hoje, porque deveríamos e precisaríamos ser uma sociedade melhor do que a sociedade que nos circunda.
Hoje, nós, Igreja de Deus aqui no Brasil, já deveríamos ser um pouco melhor do que o Brasil. A Igreja tem que ser melhor do que o Brasil. Se a Igreja for igualzinha ao Brasil ela não é mais o sal da terra e nem luz do mundo, é apenas terra da terra e, portanto, será enterrada pela história. As nações têm que olhar para a Igreja como algo maior, mais elevado, mais digno, mais humano, mais nobre, mais honrado.
As nações devem olhar para a igreja como a sua consciência e não como sua parceira.
Sei que a gente põe a culpa em tudo o que está acontecendo por aí no diabo. O diabo tem muita culpa no cartório da história. Mas veja, se o diabo sumisse de cena, fosse preso e amarrado, muita coisa suja e feia continuaria acontecendo, porque a maior parte da culpa é mesmo nossa. Deixamos de ser o referencial do amor de Deus, para sermos centralizada em nós mesmos.
Não há muita diferença entre a igreja e o mundo, pois os dois desejam as mesmas coisas: o poder, o dinheiro, o glamour...
Precisamos entender que o plano de Deus é que a Igreja seja maior e mais elevada do que as nações em volta.
Amo vocês,
Pr. Bobby
